Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

O que são Feeds RSS e como podem ajudar o seu negócio#

  1. Início
  2. BlogContatoDúvidas comunsEmpresaPortfólioSoluções
  3. Geral
  4. O que são Feeds RSS e como podem ajudar o seu negócio
🔀
Um Feed RSS é, basicamente, um arquivo que dispõe conteúdos de um site ou de um blog de forma estruturada (mais especificamente, em um dialeto XML).

Quando um site disponibiliza canais RSS, seus usuários podem se inscrever neles usando um leitor RSS instalado no computador, no smartphone, no smart watch ou mesmo na smart TV.

Normalmente, os feeds RSS trazem um resumo dos últimos conteúdos publicados no site juntamente com um link para os mesmos.
 

Vantagens
SEO (Search Engine Optimization): além de levarem em conta, para fins de rankeamento orgânico, a presença de Feeds RSS em um site, vários buscadores usam as informações dispostas nos canais RSS para auxiliar a indexação das páginas.
Mais entrega de conteúdo: o Feed RSS é uma via adicional, veloz e personalizável de entregar conteúdo aos usuários do site, o que amplia o alcance do site como um todo, especialmente se for um site atualizado com frequência.
Recorrência de visitas: os assinantes dos Feeds RSS voltam ao site recorrentemente caso sejam publicados novos conteúdos que lhes interessem.
Interoperabilidade: os Feeds RSS facilitam a interação com agregadores de conteúdo, catalogadores de links, RSS crawlers e outras ferramentas.
 
 
Possibilidades
Um site pode ter múltiplos Feeds RSS, o que possibilita segmentar a entrega de conteúdos por tipo, categoria, seção, entre outros critérios.
Há diversos leitores de Feeds RSS no mercado, sendo a maioria deles gratuitos. Dentre os mais conhecidos estão o Feedly, o Inoreader, o Google Chrome para Android e o Mozilla Thunderbird.
Na Ofen, praticamente todos os sites contam com Feeds RSS, seja para divulgar novos produtos, promoções ou mesmo as novidades de um blog.

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:rss, site, feeds, conteúdos, conteúdo, novos e entrega268 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar
+55 (49) 3322-0820Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out